Ver todas noticias

As opini√Ķes sobre o comercial chin√™s t√™m sido contrastantes

Tom Doctoroff, diretor para o norte da Ásia da agência JWT, da WPP Group, disse que a propaganda "é um bom passo inicial". "A China está mostrando que entende a necessidade de criar um relacionamento de mais confiança com outros países e culturas", disse ele. Mas o comercial poderia conter uma mensagem mais efetiva sobre como a China pode se integrar ao resto do mundo. "A dúvida na mente das pessoas é como criar um século XXI harmonioso com a China lado a lado com o Ocidente." É "um exemplo perfeito de dizer o que você está a fim de dizer em vez de o que o público quer ouvir", disse David Wolf, diretor-presidente da Wolf Group Asia, uma firma de estratégia de marketing em Pequim. "Eles estão tentando exibir seu poderio material, algo que preocupa os americanos. Em vez de dizer 'Nós somos seus amigos', as propagandas estão dizendo 'Olá americanos. Tenham medo, muito medo." (The Wall Street Journal - Loretta Chao, com colaboração de Juliet Ye e Yoli Zhang-MDC

Site da Eclipse